Inpa sedia lançamento do Amazontech 2011
Neste ano, o Amazontech ocorre de 18 a 22 de outubro em Palmas (TO). O evento acontece a cada dois anos em um estado da Amazônia Legal
Jéssica Vasconcelos
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) recebeu na manhã desta quinta-feira (2) o lançamento do Amazontech 2011. O evento é multidisciplinar que, por meio do incentivo ao desenvolvimento científico-tecnológico e à inovação, busca promover o crescimento econômico sustentável da Amazônia.
O evento é realizado desde 2001 pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e outras instituições atuantes na região como o Inpa e já ocorreu em vários estados da Amazônia legal como Roraima e Mato Grosso.
Para o coordenador de extensão do Inpa, Carlos Bueno, o Amazontech é um evento focado em resultados de pesquisas e transformação desses resultados não só em tecnologia mais em inovação.
“Nós temos que ter uma estratégia diferenciada de desenvolvimento, nós temos florestas que muita gente não tem então temos a opção de fazer um desenvolvimento focado em florestas utilizando biodiversidade etc”, afirma Bueno.
Sendo realizado a cada dois anos o Amazontech oferece a oportunidade de todos os estados, universidades e institutos de pesquisas participarem mostrando o que tem de melhor na região.
Segundo o chefe de gabinete, Sérgio Guimarães, um evento que busca criar um ambiente de empreendedorismo e de geração de produtos inovadores no bioma amazônico vem justamente de encontro aos nossos objetivos de gerar conhecimento e tecnologia para serem aplicados pela sociedade de um modo geral.
Amazontech Tocantins
Neste ano, o Amazontech ocorre de 18 a 22 de outubro em Palmas (TO). Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Paulo Massuía, um evento como este é uma oportunidade para o estado de Tocantins mostrar suas potencialidades.
O tema tem a ver com a sustentabilidade e isso não pode deixar de está agregado ao desenvolvimento da região lembra o diretor-técnico do Sebrae Amazonas, Mauricio Aucar Seffair.
Redes Sociais