Pesquisadores do Inpa debatem propostas do novo Código Florestal
O debate acontecerá no Auditório da Ciência do Inpa, às 17h30, campus I, localizado na Av. André Araújo
Da redação da Ascom
Um dos projetos de cooperação internacional do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) o Projeto de Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais (PDBFF) realiza nesta sexta-feira (13), às 17h30, um debate sobre as propostas do novo Código Floresta entre os pesquisadores do Instituto Philip Fearnside, Niro Higuchi e Rita Mesquita.
As propostas do Novo Código Florestal estavam em debate nesta semana na Câmera dos Deputados e tem causado grandes manifestações por partes da sociedade. Dentre os pontos polêmicos que serão debatidos estão as Áreas de Proteção Permanente (APP) e Reserva Legal.
Sobre os palestrantes
Rita Mesquita é formada em Ciências Biológicas. Atua como pesquisadora do Inpa e uma das coordenadoras do Museu da Amazônia (Musa). Ela tem buscado por meio de diversos projetos de divulgação científica popularizar a ciência.
Niro Higuchi é formado em Engenharia Florestal, pesquisador do Inpa, vice-coodenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Madeiras da Amazônia, vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Florestas Tropicais. Higuchi foi o vencedor do prêmio Nobel da Paz em 2007 pela elaboração do relatório do Panel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).
Philip Fearnside realiza pesquisa sobre os problemas ambientais na Amazônia desde 1974, formado em biologia, é coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) dos Serviços Ambientais da Amazônia (SERVAMB).
Redes Sociais