Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programas de pós-graduação do Inpa chegam a 1.500 titulações
Início do conteúdo da página
Notícias

Programas de pós-graduação do Inpa chegam a 1.500 titulações

  • Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2011, 20h00
  • Última atualização em Sexta, 08 de Maio de 2015, 10h52

 

Ascom Inpa

Na última avaliação trienal da Capes divulgada em 2010, os programas de pós-graduação obtiveram notas entre 3 e 5 revelando alto nível de desempenho

Por Josiane Santos

Nesta sexta-feira (8), os programas de Pós-Graduação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) alcançaram mil e quinhentas titulações.

O Inpa possui nove programas de pós-graduação classificados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) dois na área de ecologia – Biologia de Água Doce e Pesca no Interior e Ecologia; dois na área de Ciências Agrárias – Florestas Tropicais e Agricultura no Trópico Úmido; três na área de Ciências Biológicas – Entomologia; Botânica; Genética Conservação e Biologia Evolutiva; e o mestrado profissional em Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia – criado em 2010.

Siga o Inpa no Twitter

A titulação de número 1.500 do Inpa foi apresentada pelo mestrando Gilson Martins Azevedo Júnior do programa pós-graduação em Genética Conservação e Biologia Evolutiva. Além disso, também foi apresentada a titulação em doutorado de número 300 da aluna Caroline Dantas de Oliveira  do programa pós-graduação em Entomologia.

Na última avaliação trienal da Capes divulgada em 2010, os programas de pós-graduação do Inpa obtiveram notas entre 3 e 5 revelando o alto nível de desempenho. A Capes avalia as instituições com base nos professores, alunos, produção intelectual, inserção social e diferenciação de alta qualificação.

De acordo com a coordenadora de capacitação do Inpa, Beatriz Ronchi Teles, afirma que esse número aumentará mais ainda devido a mudança no ingresso de novas turmas. “Antigamente, as seleções eram bianuais. No fim da década de 90passaram a ser anuais”, observa.

Apoio

Os programas contam a parceria de universidades da região e com o financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

registrado em:
Fim do conteúdo da página