Morre menor filhote de peixe-boi já registrado pelo Inpa
Ascom Inpa
O filhote fêmea de peixe-boi foi resgatado na última terça-feira (1) na Comunidade da Eva no município de Silves, mas não resistiu a uma pneumonia
Ampa/Inpa
O menor filhote do Projeto Peixe-boi da Amazônia já resgatado pela Associação Amigos do Peixe Boi, (Ampa), não resistiu a uma forte pneumonia, detectada por um exame de raios-x, realizado na tarde desta quarta-feira (4). Após o exame, o animal teve uma parada cardíaca. O médico veterinário do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT), Anselmo d’Affonsesa, tentou reanimá-lo, mas o animal não resistiu.
O filhote fêmea de peixe-boi foi resgatado na última terça-feira (1) na Comunidade da Eva no município de Silves, interior do Amazonas, distante 200Km de Manaus, via acesso terrestre pela estrada AM 010 que liga Manaus ao município de Itacoatiara.
O filhote foi encontrado pó rum pescador que entrou em contato com um agente ambiental voluntário do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que fez o resgate do animal até a sede do município.
O Trabalho
Em 2010, por meio de incentivos do Programa Petrobras Ambiental, a Ampa e o LMA/Inpa resgataram 13 animais, número recorde na história do Projeto Peixe-boi da Amazônia do Inpa.
Redes Sociais