Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa lança campanha para ajudar vítimas das chuvas no RJ
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa lança campanha para ajudar vítimas das chuvas no RJ

  • Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2011, 20h00
  • Última atualização em Sexta, 08 de Maio de 2015, 08h46

 

O lançamento ocorrerá nesta quarta-feira (19) às 9h30 na entrada do Bosque da Ciência, bairro Petrópolis.

Por Daniel Jordano       

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) e a Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa) lançam nesta quarta-feira (19) a campanha S.O.S Rio de Janeiro com o objetivo de arrecadar donativos para as vítimas das chuvas na região serrana.

O lançamento ocorre às 9h30 na entrada do Bosque da Ciência localizada na Avenida Otávio Cabral, bairro Petrópolis, zona centro sul de Manaus. O coordenador de Administração do Inpa, Otaíde Picanço Filho, afirma que a campanha do Rio de Janeiro ocorrerá nos mesmos moldes da campanha feita ano passado para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. “Na campanha do Haiti, arrecadamos 12 toneladas de alimentos, agora chegou a vez de atender as pessoas do Rio de Janeiro, e o Inpa abre as portas do Bosque da Ciência para fazer a arrecadação”, declarou.

Siga do Inpa no Twitter

No período de férias, o Bosque da Ciência funciona de terça a sexta das 9 às 12h e de 14 as 16h. Já aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é de 9 as 16h. Durante a campanha, que termina dia 30 deste mês, a entrada no Bosque será um quilo de alimento não perecível, material de higiene dentre outros donativos. As empresas que quiserem ajudar também estão convidadas. “As empresas que fazem a arrecadação interna e quiserem fazer suas doações podem ligar que nós vamos buscar os donativos”, disse Otaíde.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3642-2800. Os donativos serão enviados a Defesa civil e a Força Aérea Brasileira para o transporte ao Rio de Janeiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página