Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa participa de debate sobre empreendedorismo
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa participa de debate sobre empreendedorismo

  • Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2012, 20h00
  • Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2015, 10h39

 

O evento ocorreu entre terça-feira (04) e quarta-feira (05) e contou com a participação do coordenador de extensão do Instituto, Carlos Bueno, que destacou as ações científicas que ajudam a promover o empreendedorismo na Amazônia

Da redação da Ascom

Pesquisadores, empresários, representantes da sociedade civil organizada e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) participaram do seminário acadêmico “Pioneiros & empreendedores:  a saga do desenvolvimento no Brasil”, que terminou nesta quarta-feira (05) e tem  o objetivo de promover  ações inovadoras de transformação tendo como base  o histórico do empreendedorismo no Brasil.

O coordenador de extensão do Inpa (COEX), Carlos Bueno, disse que o seminário serviu para debater como usar o empreendedorismo para promover o desenvolvimento regional de modo sustentável. “As discussões giram em torno de usar os exemplos de pioneirismos, considerando os recursos que nós temos e as tendências, para identificar esse novo empreendedor, mas pensando como manter a floresta em pé”, afirmou.

Bueno, que participou da mesa-redonda sobre “Projeto Educativo - Pioneiros e empreendedores”, disse que ações governamentais nos últimos anos estão aproximando empresas e pesquisadores e destacou as ações do Inpa na formação de mão-de-obra qualificada na região, além das pesquisas já feitas que podem gerar produtos. “Há vários programas que desenvolvem essa interação academia e empresas. Algumas dessas empresas estão sendo incubadas em instituições, dentre elas o Inpa. Então nossa participação foi mostrar a questão do meio ambiente, os resultados das pesquisas e os desafios que temos”, expôs.

Além de Bueno, participaram da mesa representantes da empresa Natura e da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

registrado em:
Fim do conteúdo da página