I Curso de Animais de laboratório do Inpa adiado
Novas datas serão decididas e divulgadas durante a próxima semana
Da redação da Ascom
I Curso de Animais de laboratório, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), foi adiado e terá novas datas divulgadas durante a próxima semana.
Foram disponibilizadas 30 vagas para jovens graduandos dos cursos de biologia, zootecnia, medicina veterinária, biomedicina e farmácia, técnicos de laboratório do Instituto e de outras instituições.
O Curso
Objetivo do curso é a capacitação de jovens, estimulando-os a atuarem tecnicamente com roedores de padrão sanitário SPF (Specific Pathogen Free) no Biotério Central do Instituto ou em outras instituições de ensino e pesquisa de Manaus.
O curso introduz novas técnicas de manejo de roedores, dentro dos preceitos éticos de bem estar animal seguidos pela Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório (SBCAL), conceito de área sanitariamente controlada e seus devidos procedimentos de acesso, delineamento experimental e esclarecimento da nova lei Arouca e CONCEA, que regulamenta o uso de Animais de laboratório para fins de aula e pesquisa, bem como as normas de biossegurança e boas práticas de laboratório. “Acreditamos que esta oportunidade seja o início de uma nova visão de experimentação animal, assim como uma possibilidade de ingresso de uma carreira profissional aos graduandos da área”, afirma Natalia Salinas, responsável pelo evento.
Ao final do curso haverá uma avaliação de desempenho e os melhores avaliados receberão uma bolsa-auxílio do Instituto para ajudar tecnicamente no Biotério Central e desenvolver trabalho científico na área de Bioterismo.
O evento é uma realização do Biotério Central do Inpa, localizado no Campu I do Instituto; Biotec - Solução Ambiental; Coordenação de Pesquisas e Acompanhamento das Atividades Finalísticas (CPAF) e Coordenação de Assuntos Estratégicos (COAE).
Redes Sociais