Inpa participa da abertura da 64ª Reunião Anual da SBPC
A abertura acontece hoje (22), no Centro de Eventos da UFMA, no Maranhão (MA)
Por Fernanda Farias
São Luís - MA
“Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza” será o tema da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 22 a 27 de julho em São Luís do Maranhão, Estado conhecido por sua cultura popular expressiva e diversidade de biomas.
A sessão de abertura será no Centro de Eventos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), das 19h às 21h (hora Brasília), e contará com a participação do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), Adalberto Val, além de coordenadores de pesquisas, pesquisadores e estudantes do Instituto.
São Luis do Maranhão
O Estado do Maranhão possui o clima predominantemente tropical, abrigando uma grande diversidade geográfica, onde é possível observar, por toda sua extensão, vários biomas como: floresta tropical amazônica, que por si já abriga uma biodiversidade expressiva; mangue, que cobre grande parte do litoral maranhense; o deserto, que abriga lagoas de águas claras e areia branca; e ainda o cerrado, que é a vegetação predominante do Estado.
SBPC
A SBPC promove anualmente uma reunião que envolve a sociedade com as pesquisas científicas e sociais, para que pesquisadores de todos os lugares discutam sobre a inclusão da população que não tem acesso a educação e assistências básicas.
Sendo um dos maiores eventos científicos, a SBPC reúne autoridades e especialistas do mundo científico. A presidente da SBPC, Helena Nader; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp; o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante; e o diretor do Inpa, Adalberto Val, são algumas personalidades que estarão presentes na sessão de abertura.
Redes Sociais