Exposição do Inpa é destaque no espaço de popularização da ciência na Rio+20
A exposição do Inpa no Armazém de Popularização da Ciência ficará montado até o dia 22 de 9h às 18h
Da redação da Ascom
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) apresenta vários resultados de pesquisas e processos ao Espaço Popularização da Ciência no Píer Mauá, espaço destinado para exposições e trabalhos de institutos, na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável Rio + 20.
O Armazém 4 do cais do Porto do Rio de Janeiro se transformou num grande espaço de popularização da ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio de diversas exposições e atividades sobre os temas da conferência como sustentabilidade, produção de energia, diminuição da pobreza e meio ambiente.
O Armazém da Popularidade é dividido em três blocos: biodiversidade; exposição dos biomas do Brasil e popularização da ciência. A exposição do Inpa está focando as atividades voltadas para a apresentação do conhecimento da biodiversidade amazônica e seu uso em potencial, incluindo produtos processados e patenteados, além da formação de recursos humanos especializados, os projetos sócios ambientais e a divulgação da Editora do Inpa.
Redes Sociais