Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Circuito da Ciência: foco do projeto é educação ambiental
Início do conteúdo da página
Notícias

Circuito da Ciência: foco do projeto é educação ambiental

  • Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2012, 20h00
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2015, 10h39

 

As atividades são realizadas no Bosque da Ciência do Inpa, localizado na Rua Otávio Cabral (Petropólis), no último sábado de cada mês, das 8h ao meio dia

Por Clarissa Bacellar

O Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI), recebe neste sábado (28) a segunda edição do Circuito da Ciência de 2012, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Áreas de Visitação da Coordenação de Extensão(SAAV/COEX) e traz como principais atrações atividades socioeducativas e ambientais.

Com uma programação variada, a edição deste sábado deverá receber aproximadamente 300 alunos das Escolas Municipais Ana Mota Braga (São Sebastião) e Maria Lira Ferreira (Petrópolis) e das escolas estaduais Irmã Adonai  Poleti (Vila da Prata) e Homero de Miranda leão (Cj. Renato Souza Pinto).

A recepção será realizada no estacionamento do Bosque por monitores do Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental(LAPSEA) e as boas vindas no Auditório da Ciência. Entre as atividades, os estudantes participarão de um passeio pelas trilhas educativas.

Também poderão participar de oficinas sobre malária e dengue; leishmaniose; invertebrados terrestres vivos; insetos aquáticos; mamíferos aquáticos da Amazônia; tartarugas da Amazônia; herbário e carpoteca; nutrição (IRMANAR); pirogravuras em papel reciclado; saúde bucal (UEA-UFAM); clube de ciências(UFAM); Com postura (FAMETRO); Grupo de Escoteiro Amazonas; Com Posição Certa (UNINILTONLINS); Águas do Amazonas; Projeto da Caravana da Cidadania Ambiental (VEMAQA); Sala de Ciências (SESC); Distribuição de Revistas (SESI); bem como de jogos lúdicos (LAPSEA).

O principal objetivo do projeto é a popularização da ciência através de práticas ambientais, levando conhecimento para os jovens, que, por sua vez, espalham este conhecimento para as famílias e assim por diante. “Cada circuito recebe públicos diferentes e nós nos preocupamos em como motivar quem participa, por isso que antes de virem pro circuito, representes da organização e projetos parceiros vão às escolas fazer palestras e esclarecer como é e o que elas vão encontrar no circuito”, explica o coordenador do Bosque, Jorge Lobato.

O circuito conta com o patrocínio da Petrobras e da Moto Honda da Amazônia e com o apoio do Governo do Estado do Amazonas (SEDUC), Prefeitura de Manaus (SEMED/SEMMAS/SEMSA), Museu da Amazônia (MUSA), SESC, SESI, UFAM, UEA, FAMETRO, UNINILTONLINS, VEMAQA, Magistral, Águas do Amazonas, Associação Amigos do Peixe-Boi (AMPA), Brothers, IRMANAR, Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa) e Lapsea/Inpa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página