Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições do programa “Para Mulheres na Ciência"
Início do conteúdo da página
Notícias

Abertas as inscrições do programa “Para Mulheres na Ciência"

  • Publicado: Domingo, 15 de Abril de 2012, 20h00
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2015, 10h29

 

Nesta edição a prioridade será dada a estudos que contribuíram para o desenvolvimento sustentável e as necessidades humanas e ambientais para as futuras gerações

Por Delber Bittencourt

Estão abertas as inscrições do programa “Para Mulheres na Ciência”. Nesta edição o evento dará prioridade a estudos que contribuam para o desenvolvimento sustentável, seja ela econômica, ambiental ou social, uma decisão conjunta da L’Oréal Brasil, Academia Brasileira de Ciências e Comissão Nacional da UNESCO, para dar ainda mais visibilidade a um tema fundamental para o futuro do planeta.

Serão selecionados sete pesquisadoras que irão desenvolver trabalhos no período de um ano. As bolsas serão oferecidas nas áreas de Ciência física (01 bolsa); Ciência Biomédicas, Biológicas e da Saúde (04 bolsas); Ciências Matemáticas (01 bolsa); e Ciências Químicas (01 bolsa).

As bolsas-auxílio destinam-se a pesquisadoras que tenham concluído o doutorado a partir de 01/01/2006, e que se proponham a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras de ensino. As candidatas deverão ter seu “curriculum vitae” atualizado na Plataforma Lattes.

O período de inscrição vai até o dia 13 de maio e o edital está disponível no site: http://www.abc.org.br/loreal .  O resultado será divulgado até dia 10 de agosto.

Incentivo de pesquisas ligadas a sustentabilidade

O programa “Para Mulheres na Ciência” nasceu em 2006 com a missão de ceder espaço e apoio à participação das mulheres brasileiras no cenário científico do país. A cada ano, jovens doutoras que desenvolvem trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa, nas áreas de Ciências Físicas, Biomédicas, Biológicas e da Saúde, Químicas e Matemáticas, têm a oportunidade de ter os seus projetos reconhecidos com a conquista do Prêmio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página