Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Diretor do Inpa parabeniza servidoras pelo dia internacional da mulher
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretor do Inpa parabeniza servidoras pelo dia internacional da mulher

  • Publicado: Quinta, 08 de Março de 2012, 20h00
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2015, 09h32

 

“A presença das mulheres na área científica tem sido bastante expressiva e a tendência é aumentar cada vez mais”, disse o diretor do Inpa, Adalberto Val

Por Fernanda Farias

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, oito de março, as servidoras do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) foram homenageadas em uma celebração promovida pela Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa) na tarde desta quinta-feira (08), que reuniu música ao vivo, brindes, coquetel e uma mensagem do diretor do Inpa, Adalberto Val.

Durante seu discurso, Val comentou sobre a importância do trabalho que as mulheres vêm desempenhando, não apenas na área científica, mas em todos os ramos da sociedade. “A presença das mulheres na área científica tem sido bastante expressiva e a tendência é aumentar cada vez mais. Vocês mulheres têm uma sensibilidade aguçada, por isso conseguem executar trabalhos minuciosos com grande precisão, não só no trabalho, mas em beneficio de toda população”, comentou.

Para a servidora do Instituto, Raimunda Nascimento, eventos com este ressaltam a importância e o respeito que o Inpa tem com seus servidores. “Nesses 27 anos como servidora, o Instituto sempre faz questão de ressaltar a importância do nosso trabalho com celebrações de datas importantes. Com o passar das gestões, só tem melhorado as ações do Instituto, nós ganhamos, mas a sociedade também ganha”, disse.

Mulheres na ciência

Desde a antiguidade as mulheres têm papel fundamental na evolução da ciência. O reconhecimento veio há pouco tempo, com a quebra de barreiras e paradigmas. Mas ainda existe um longo caminho pela frente até serem equiparadas aos homens, seja no mercado de trabalho ou no reconhecimento perante as sociedades.

“Nos dias de hoje, vemos mulheres engajadas em tarefas que antes eram exclusivas do sexo masculino. A sociedade tem avançado muito com o maior acesso à informação, assim cada vez mais as mulheres se veem capazes de ingressar na área científica, o que é de extrema importância pela sensibilidade que temos”, disse a coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto, Rosângela Bentes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página