Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ampa oferece vaga para coordenador da Campanha Boto-vermelho
Início do conteúdo da página
Notícias

Ampa oferece vaga para coordenador da Campanha Boto-vermelho

  • Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2012, 20h00
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2015, 08h47

 

O profissional será responsável por articular e executar ações da campanha, idealizada pela “Aliança Boto-Vermelho", do LMA/Inpa, Ampa e WSPA

Por Séfora Antela/Ampa

A Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa), que atua em convênio com o Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), e em parceria com a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), está recrutando um profissional para atuar como Coordenador da Campanha Boto-vermelho, em Manaus, Amazonas. O coordenador irá planejar e implementar estratégias e ações para promover a proteção do boto.

A pré-seleção dos candidatos será feita por análise de currículo que deverá ser encaminhado para botovermelho@ampa.org.br Depois dessa etapa, os pré-selecionados serão submetidos a uma entrevista, prevista para março deste ano, em Manaus (AM). 

Descrição do perfil

   * Gosto pelos temas relacionados à conservação da natureza;

  * Ter experiência de planejamento e gestão em campanha de comunicação estratégica, eventos, exposições e outras iniciativas de âmbito nacional e internacional;

    * Ter experiência na elaboração de propostas para captação de recursos;

    * Ter fluência na Língua Inglesa;

    * Flexibilidade para viajar;

    * Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e trabalhar com prazos.

Habilidades necessárias:

    * Graduação (pós-graduação desejável);

    * Experiência na área.

A organização oferece:

    * Salário compatível com a posição (CLT);

    * Plano de Saúde;

    * Alimentos / refeição e benefícios de transporte;

Caça predatória do boto-vermelho

Pesquisas realizadas pelo Inpa mostram que a população de boto-vermelho vem diminuindo 10% ao ano, em algumas regiões da Amazônia. Uma das razões para essa redução, segundo estudos realizados na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (RDSM) - distante de Manaus cerca de 700 km -, é o aumento da matança para a pesca da piracatinga (Callophysus macropterus), peixe necrófago conhecido como urubu d’água.

Por conta dessa problemática, a Ampa, o LMA/Inpa, WSPA e parceiros, uniram esforços para realizar ações para a conservação dessa espécie endêmica da região Amazônica.

Aliança Boto-vermelho

Surgiu da necessidade de reunir instituições e organizações interessadas na conservação e proteção dos recursos naturais da Amazônia para discutir e executar estratégias de combate à matança do boto-vermelho.O grupo, criado em outubro de 2011, é composto por organizações governamentais e não-governamentais.

Parceria

A WSPA tem trabalhado na região amazônicadesde 2002 com um programa abrangente de Educação em Bem-Estar Animal, Controle Humanitário de Populações de Cães e Gatos e Vida Silvestre, em parceria com instituições locais. 

Nessa última questão, os principais parceiros de apoio ao programa de resgate de filhotes de peixe-boi, é sua afiliada Ampa, patrocinada pela Petrobras, e o Inpa. Atualmente, a parceria entre WSPA, Ampa e Inpa está voltada para a questão da caça cruel e ilegal de botos na região amazônica.

Confira o edital em http://www.linkedin.com/jobs?viewJob=&jobId=2538942 ou www.ampa.org.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página