Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Representante da Embaixada dos Estados Unidos visita Inpa
Início do conteúdo da página
Notícias

Representante da Embaixada dos Estados Unidos visita Inpa

  • Publicado: Domingo, 29 de Janeiro de 2012, 20h00
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2015, 08h34

 

A reunião objetiva possibilitar o aumento do intercâmbio entre Brasil e Estados Unidos

Por Fernanda Farias

A representante da Embaixada dos Estados Unidos, Eva Eichen, do Escritório de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde, visitou o Inpa na última sexta-feira (27), por ordem da Embaixadora e chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais, Carmen Ribeiro Moura, para conhecer os programas atuais que o Instituto desenvolve.

Na reunião estiveram presentes o Diretor do Inpa, Adalberto Val; o Vice-Diretor, Estevão de Paula; a Coordenadora de Capacitação (COCP), Beatriz Ronchi Teles; o Chefe de Gabinete, Sérgio Fonseca; e a Coordenadora de Cooperação e Intercâmbio (CCI), Luiza Magali Pinto.

Durante a visita, Val apresentou para Eichen os programas atuais que o instituto desenvolve e algumas pesquisas feitas nos laboratórios, como o projeto Adapta e sobre o Programa de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA). Além de abordar o programa “Ciência sem Fronteiras” do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), que busca promover a consolidação e expansão da ciência, tecnologia e inovação, por meio de intercâmbio e da mobilidade internacional.

“Esperamos que a Embaixada dos Estados Unidos possa nos ajudar a aumentar o intercâmbio entre Brasil e EUA. Assim, cada vez mais pesquisadores e alunos americanos irão conhecer o Inpa e interagir com nossas pesquisas”, declarou o diretor.

Rio + 20

Outro tópico abordado na reunião foi a Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), que será realizada de 20 a 22 de Junho no Brasil. A conferência tem o intuito de renovar as ações políticas das nações envolvidas e avaliar os progressos, além de impor novos desafios ao que concerne a sustentabilidade.

Os temas escolhidos para a Rio +20 foram “Economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza” e “O quadro institucional para o desenvolvimento sustentável”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página