Inpa recebe visita de embaixador da Venezuela
Na ocasião, vice-diretor e coordenadores apresentaram a atual estrutura e as atividades de pesquisas desenvolvidas no Instituto
Por Eduardo Phillipe
O vice-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), Estevão Monteiro, recebeu, na quarta-feira (11), o embaixador da Venezuela, Maximilie Sánches Arvelaiz. Estavam presentes também o coordenador do Bosque da Ciência, Jorge Lobato; o Coordenador de Pesquisas e Acompanhamentos das Atividades Finalistas (CPAAF), Antônio Ocimar Manzi; dentre outros.
A visita serviu para apresentar a atual estrutura, mudanças, o desenvolvimento dos programas de pesquisas e as formas de ingresso no Instituto. Além do estabelecimento de uma interação futura na troca de conhecimentos científicos entre o Inpa e a Venezuela.
Monteiro destacou a relação histórica que o nosso país já teve com a Venezuela, inclusive na área de tecnologia de alimentos. “O melhor instrumento é fazer a aproximação de Instituições, de forma que a gente construa as oportunidades para fazer um vínculo. Nós estaremos disponíveis, aliás, em deslocar nossos pesquisadores para o nosso país vizinho e promover essa relação”, ressalta.
Sobre o embaixador
Maximilien Sánchez Arveláiz é natural da França, mas obteve cidadania venezuelana em 2002. O embaixador foi um das pessoas responsáveis por auxiliar o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, na definição das políticas externas do país, atuando nas relações internacionais.
Redes Sociais