Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Errata: nota de esclarecimento
Início do conteúdo da página
Notícias

Errata: nota de esclarecimento

  • Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2013, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2015, 11h33

 

A Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPG-ECO) comunica que o candidato FABIO DE SOUZA MATTOS realizou a prova na cidade de Cuiabá (MT) e não em Boa vista (RR) conforme divulgado em lista.

Confira na íntegra a Errata

Acompanhe abaixo os resultados dos demais programas de pós-graduação do Inpa

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) divulgou nesta terça-feira (24) as listas dos aprovados nos processos seletivo de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e do doutorado em Clima em Ambiente.

Aprovados no mestrado em Ecologia

A lista do processo seletivo de mestrado em Ecologia contém 20 nomes (consulte a lista aqui) e os candidatos aprovados deverão confirmar seu interesse pela vaga por e-mail coordenacao.pgeco@gmail.com e pgecologia@gmail.com.

Aprovados no doutorado em Clima e Ambiente

Já os cinco candidatos aprovados no processo seletivo de doutorado em Clima e Ambiente (consulte a lista aqui) deverão confirmar sua intenção em cursar o doutorado até 8 de fevereiro de 2014.

Resultado da seleção de mestrado dos demais programas

Na semana passada, o Inpa já havia divulgado a lista dos aprovados no processo seletivo de mestrado turma de 2014 dos programas em Agricultura no Trópico Úmido (ATU), Botânica (BOT), Ciências de Florestas Tropicais (CFT), Biologia de Água Doce e Pesca Interior (BADPI), Entomologia (ENT), Clima e Ambiente (CLIAMB) - parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) - e Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (GCBEv).

Bom desempenho

De acordo com avaliação trienal stricto sensu realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os Programas de Pós-Graduação em Botânica, Entomologia e Ecologia aumentaram em um ponto seu desempenho em relação à última avaliação feita em 2010 obtendo 4, 5 e 6, respectivamente. As notas vão de 1 a 7, sendo que 6 e 7 equivalem a um padrão de qualidade de nível internacional.

O programa de Ciências de Florestas Tropicais recebeu nota 5. Os programas Biologia de Água Doce e Pesca Interior, Genética, Conservação e Biologia Evolutiva e o de Clima e Ambiente permaneceram com nota 4. Já os programas Agricultura de Trópico Úmido e o mestrado profissional em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia, curso criado recentemente em 2010, receberam nota 3.

A avaliação trienal da capes avaliou 5.082 cursos de mestrado e doutorado de todo o país. O processo considerou todas as informações prestadas pelos cursos durante os anos de 2010, 2011 e 2012.

Segundo a Capes, as instituições são avaliadas com base nos professores, alunos, teses e dissertações; produção intelectual. Além disso, os cursos são avaliados também pela inserção social e diferenciais de alta qualificação e desempenho de forte liderança nacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página