Pesquisador do Inpa Niro Higuchi é novo membro da Academia Brasileira de Ciências
Assembleia Geral da Academia Brasileira de Ciências (ABC) ocorreu nesta quarta-feira (18)
Da redação da Ascom*
O pesquisador Niro Higuchi, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) foi eleito nesta quarta-feira (18) como membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Ao todo, a ABC elegeu 24 membros titulares, seis correspondentes e um membro colaborador (veja lista aqui).
Em maio deste ano, Higuchi já havia tomado posse na Academia Nacional de Engenharia (ANE). O pesquisador do Inpa possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná, doutorado em Engenharia Florestal pela Michigan State University e pós-doutorado pela University of Oxford.
Higuchi é membro de corpo editorial da CERNE (UFLA), membro de corpo editorial da Floresta (UFPR), membro de corpo editorial da Forest Ecology and Management, membro de corpo editorial da Revista Árvore (Impresso), Membro de corpo editorial da Scientia Forestalis (IPEF), membro de conselho superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, membro de conselho deliberativo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, Membro de Conselho Estadual de Meio Ambiente do Amazonas, membro de comitê assessor do Instituto Lasting Initiative for Earth e membro de comitê assessor externo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Unidade de Florestas.
Higuchi tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Manejo Florestal. Atuando principalmente nos seguintes temas: Manejo Florestal, Conservação Florestal, Dinâmica Florestal. "O resultado da eleição foi mais do que bem-vindo. Estou muito contente e honrado por esta eleição e gostaria de compartilhar esta conquista com todos os colegas de Inpa e outros colaboradores. Trata-se de um importante reconhecimento para mim, para o Inpa e para a região", afirmou.
*Com informações da ABC
Redes Sociais