Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > O que é? > lmf > LMF - Formação de RH
Início do conteúdo da página

LMF - Formação de RH

Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 10h28 | Última atualização em Quarta, 05 de Maio de 2021, 11h30 | Acessos: 1193

 Logo LMF   Formação de Recursos Humanos - em andamento

 

Pós-doutorados       Doutores       Mestres   PIBIC/PIBIT

 

 Pós-doutores

 

Bruno Oliva Gimenez. Início: 2019. Laboratório de Manejo Florestal. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Supervisor: Niro Higuchi.
Cacilda Adélia Sampaio de Souza. Início: 2019. Laboratório de Manejo Florestal. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Supervisor: Niro Higuchi.
Daniel Magnabosco Marra. Início: 2018. Laboratório de Manejo Florestal. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Supervisor: Niro Higuchi.

 

Doutores

 

Daisy Celestina Souza. Ecofisiologia da regeneração natural em área atingida por tempestade convectiva na Amazônia central. Início 2021. Tese (Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Kolby Jeremiah Jardine
Adilene Kroessin. Secagem de madeira da Amazônia por micro-ondas. Início: 2019. Tese (Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Niro Higuchi
Daniel De Armond. A recuperação do solo após exploração florestal na Amazônia Central.  Início: 2019. Tese (Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Niro Higuchi
Gustavo Carvalho Spanner. Relação entre padrões sazonais de uso da água,  profundidade de absorção de água e fenologia foliar na Amazônia Central. Início: 2019. Tese (Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Niro Higuchi
Luciano Emmert. Impactos de eventos extremos na dinâmica de florestas da Amazônia Central. Início 2019. Tese (Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Joaquim dos Santos.
Márcio Rogério Mota Amaral. Reconhecimento da procedência geográfica de espécies comerciais por meio de análises isotópicas e espectral. Início: 2019. Tese (Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Joaquim dos Santos
Valdiek da Silva Menezes. Caracterização de traços funcionais hidráulicos e anatômicos de árvores em diferentes níveis topográficos na amazônia central. Início: 2019. Tese (Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Niro Higuchi
Israel de Jesus Sampaio Filho. Aspectos ecofisilógicos de espécies de plantas ameaçadas: Como a biossíntese de ácido abscísico (ABA) em folha pode ser a principal fonte da resposta da floresta tropical à seca e às altas temperaturas? Início: 2019. Tese (Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Kolby Jeremiah Jardine
Cristiano Souza do Nascimento. Propriedades Tecnológicas De Espécies Florestais De Pequeno Diâmetro Manejadas Na Amazônia. Início 2017.  Tese (Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Joaquim dos Santos.
Priscilla Maia Baggio. Utilização de Espécies Florestais Amazônicas de Alta Frequência Para Composição de Viga de Madeira Laminada Colada.  Início: 2016. Tese (Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Niro Higuchi.

 

Mestres

Eglison Souza Barbosa. Efeito da umidade do solo nas características da vegetação sob diferentes períodos sazonais em uma floresta de terra firme na Amazônia central. Início: 2020. Dissertação (Mestrado em Ciências Florestais e Ambientais) - Universidade Federal do Amazonas. Orientador: Adriano José Nogueira Lima.
Flávia Ranara da Silva e Silva. Recuperação da altura de florestas atingidas por tempestades convectivas na Amazônia Central. Início: 2020. Dissertação (Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Daniel Magnabosco Marra.
Hanna Kassia Machado da Silva. Alterações na dinâmica e diversidade de uma floresta de terra firme na Amazônia Central afetada por uma tempestade convectiva. Início: 2020. Dissertação (Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Daniel Magnabosco Marra.
 Adriana Simonetti Lopes Peixoto. Dinâmica do dossel de uma floresta de terra firme na Amazônia Central. Início: 2019.  Dissertação (Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Joaquim dos Santos.
Bruno Rodrigues de Oliveira. Determinar o período de restrição das atividades de exploração florestal em função da precipitação e da capacidade de campo. Iníco: 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Florestais e Ambientais) - Universidade Federal do Amazonas. Orientador: Adriano José Nogueira Lima.
Jarlisson Coelho do Nascimento. Determinação do rendimento da madeira a partir das características estruturais da serra fita. Iníco: 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Adriano José Nogueira Lima.
Jessé Burlamaque Maciel. Qualidade dos produtos de aerofotogrametria e suas relações com dados de campo para uma floresta madura na amazônia central. Início: 2018.  Dissertação (Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Niro Higuchi
Kelly Dayanne Moreira. A espectroscopia no reconhecimento de espécies arbóreas manejadas na Amazônia Central. Iníco: 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Adriano José Nogueira Lima.
Zildomar Costa Florenzano Filho. Análise de padrões de distribuição e interações ecológicas entre espécies  epífitas e arbóreas, e quantificação da biodiversidade em microcosmos aquáticos no dossel de uma floresta na Amazônia Central. Início: 2019.  Dissertação (Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Orientador: Joaquim dos Santos.

 

PIBIC/PIBIT

 

 TOPO

registrado em:
Fim do conteúdo da página