BIOLOGIA E MANEJO DE SOLOS DA AMAZONIA

Iniciação científica



Número total de itens: 9

2018

1.   Thaissa Cunha de Oliveira. Atividade antibacteriana de Trichoderma spp. em diferentes condições de cultivo contra Staphylococcus aureus e S. epidermidis. Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Luiz Antonio de Oliveira.
2.   Thays Vasconcelos Barbosa. Efeito da leguminosa Gliricidia sepium na melhoria da fertilidade do solo em sistemas agroflorestais de cacau. Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Sonia Sena Alfaia.
3.   Vanessa Pontes Mesquita. Avaliação da qualidade de compostos orgânicos provenientes de carcaça de pirarucu (Arapaima gigas, schinz 1822) e de galhos de gliricídia (Gliricidia sepium (jacq.) steud)) para agricultura. Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Sonia Sena Alfaia.

2017

1.   Barbara Vieira da Silva. Características químicas do solo em função do manejo para recuperação de área degradada pela prospecção e exploração de petróleo em Coari-AM. Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Sonia Sena Alfaia.
2.   Maria Jackeline de Aguiar Viana. Avaliação da fertilidade do solo em diferentes sistemas de uso da terra nos municípios de Manaus e Presidente Figueiredo. Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, . 2017.
Orientador: Sonia Sena Alfaia.
3.   Rita de Cassia Souza da Rocha. Degradação de querosene por isolados de rizóbios. Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2017.
Orientador: Luiz Antonio de Oliveira.
4.   Sarah Caroline Ferreira das Chagas Costa. Seleção de rizobactérias capazes de degradar a farinha do mesocarpo do babaçu para fins biotecnológicos. Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. 2017.
Orientador: Luiz Antonio de Oliveira.
5.   Thaissa Cunha de Oliveira. Atividade antifúngica de Trichoderma spp. contra os fungos micotoxigênicos Aspergillus spp. e Penicillium spp.. Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Luiz Antonio de Oliveira.

2016

1.   Earle Silva Araujo Jr. Caracterização química de compostos orgânicos produzido com vísceras de pirarucu (Arapaima gigas). Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Sonia Sena Alfaia.


(*) Relatório criado com produções desde 2016 até 2020
Data de processamento: 05/10/2020 10:45:24