ZOOLOGIA NA AMAZONIA: DIVERSIDADE, BIOGEOGRAFIA E COLECOES

Total de orientações em andamento



Número total de itens: 49

2020

1.   Ana Carolina Rezende de Sá. Assistencia à Curadoria da Coleção de Anfíbios e Répteis do INPA. Iniciação científica (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2020.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
2.   Ana Paula Vieira de Oliveira. A definir. Dissertação (Mestrado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
3.   André Yves Barboza Martins. A definir. Dissertação (Mestrado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
4.   Erasmo Andrade da Silva. Influência das mudanças climáticas naturais e induzidas por ação humana sobre a diversificação e vulnerabilidade de lagartos de florestas úmidas contínuas e fragmentadas na Amazônia e Nordeste brasileiro. Tese (Doutorado em ZOOLOGIA) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2020.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
5.   Gustavo de Melo Martins. Caracterização de comunidades de aves associadas a diferentes rios Amazionicos. Dissertação (Mestrado profissional em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Camila Cherem Ribas.
6.   Igor Yuri Pereira Fernandes. A influência de fatores históricos e ecológicos no policromatismo em uma serpente arborícola sul-americana. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2020.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
7.   Josué Anderson Rêgo Azevedo. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Instituto Serrapilheira.. Início: 2020.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
8.   Laura Schaedler. Evolução de atributos fenotípicos reprodutivos em Pipridae. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Marina Anciaes.
9.   Marina Franco de Almeida Maximiano. Diversidade taxonômica, filogenética e funcional de Aves nas florestas de Terra Firme na Amazônia. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Camila Cherem Ribas.
10.   Romina do Socorro da Silva Batista. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2020.
Supervisor: Camila Cherem Ribas.

2019

1.   Ana Beatriz Brandão Azevedo. Práticas em Curadoria na Coleção de Mamíferos do INPA. . Início: 2019.
Orientador: Maria Nazareth Ferreira da Silva.
2.   Ana Júlia Alegria Serra. Investigando o dimorfismo sexual em Brachyhypopomus brevirostris (Steindachner 1868). Iniciação científica (Graduando em Biologia) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amzônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Cristina Cox Fernandes.
3.   Bernardo Onça Prestes. DIVERSIFICAÇÃO DE AVES DE SUB-BOSQUE E BIOGEOGRAFIA HISTÓRICA DOS HABITATS DE TERRA-FIRME NA AMAZÔNIA. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Camila Cherem Ribas.
4.   Eliene Fontes Arruda. Dinâmica temporal e espacial em um megadormitório da andorinha-azul (Progne subis). Dissertação (Mestrado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Mario Eric Cohn Haft.
5.   Ester Pereira de Carvalho. Dieta de um peixe elétrico durante uma vazante no Rio Negro. . Início: 2019.
Orientador: Cristina Cox Fernandes.
6.   Jessica Andrade de Oliveira. Impacto trófico. Dissertação (Mestrado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Mario Eric Cohn Haft.
7.   Juliana da Silva Menger. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2019.
Supervisor: Camila Cherem Ribas.
8.   Reynier de Souza Omena Junior. Diagnóstico do turismo de observação de aves no Amazonas. Dissertação (Mestrado profissional em Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, . Início: 2019.
Orientador: Mario Eric Cohn Haft.

2018

1.   Anaís Rebeca Prestes Rowedder. RESPOSTA DA AVIFAUNA DE SUB-BOSQUE AO EFEITO DO PULSO DE INUNDAÇÃO NA FLORESTA DE VÁRZEA, AMAZÔNIA. Dissertação (Mestrado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Mario Eric Cohn Haft.
2.   Guilherme Pereira Martins. Caracterização das espécies do grupo Hypostomus plecostomus na Amazônia Central. Dissertação (Mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.
3.   Isabela Freitas Oliveira. O papel de eventos biogeográficos e traços morfológicos na diversificação de borboletas frugívoras Neotropicais. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
4.   Pedro Paulo Ferreira da Silva. Variacao geografica do comportamento de corte do uirapuru-de-coroa-azul. Dissertação (Mestrado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Marina Anciaes.
5.   Stefano Spiteri Davila. A influencia da erutura da paisagem urbana na dispersao de Glyphorynchus spirurus (Aves: Dendrocolaptidae) na Amazonia Central. Dissertação (Mestrado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Marina Anciaes.
6.   Vanessa do Nascimento Braga. Filogeografia e demografia histórica de lagartixas-de-rabo-de-nabo Thecadactylus rapicauda e T. solimoensis (Squamata: Phyllodactylidae). Dissertação (Mestrado profissional em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
7.   Waleska Barbosa. Filogeografia comparada de Synalaxis albigularis e Mazaria propinqua ao longo dos ambientes alagáveis Amazônicos. Dissertação (Mestrado profissional em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Camila Cherem Ribas.

2017

1.   Eduardo de Deus Schultz. Biogeografia histórica dos habitats alagáveis amazônicos: uma perspectiva ornitológica. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2017.
Orientador: Camila Cherem Ribas.
2.   Erik Henrique de Lacerda Choueri. Determinantes geogra#769;ficos da organizac#807;a#771;o de linhagens amazo#770;nicas e suas implicac#807;o#771;es para conservac#807;a#771;o da biodiversidade. Tese (Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
3.   Gisiane Lima. Diversidade filogenetica e funcional de aves de campinas e selecao de habitat por um especialista. Tese (Doutorado em Diversidade Biológica) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Marina Anciaes.
4.   Isaac Sidomar Cabral da Silva Fernandes. Caracterização de Bryconops. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.
5.   Larissa Azevedo de Medeiros. Influência da competição entre duas espécies de Adelphobates (Anura: Dendrobatidae) na geração de diversidade: uma abordagem envolvendo filogeografia e demografia histórica. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Camila Cherem Ribas.
6.   LEILTON WILLIANS RIBEIRO LUNA. PADRO#771;ES DE DIVERSIFICAC#807;A#771;O EM ESPE#769;CIES DE AVES ASSOCIADAS A FLORESTA DE VA#769;RZEA NA AMAZO#770;NIA. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Zoologia) - Museu Paraense Emílio Goeldi, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Camila Cherem Ribas.
7.   Lucas Nicioli Bandeira. O papel da evolucao de nichos na diversificacao e nos efeitos de mudancas climaticas em pererecas do complexo Hypochondrialis spp. Conservatismo filogenético de nicho e os potenciais impactos das mudanças climáticas nas espécies do grupo Phyllomedusa hypochondrialis. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Orientadores: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2, Marina Anciaes.
8.   Lídia Farias Martins. Integrando abordagens populacionais e evolutivas para entender a demografia histórica e o futuro das populações de lagartos de formações abertas amazônicas. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, . Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
9.   Marina Monjardim. Desvendando os processos de diversificac#807;a#771;o de Enyalius Wied, 1821 (Squamata: Leiosauridae) em Biomas Neotropicais. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Espírito Santo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
10.   Sergio Holanda. Morfometria de Scobinancistrus da Volta Grande do rio Xingu. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.
11.   Tomaz Nascimento de Melo. Preferência de habitat, sensitividade ambiental e impacto de usinas hidroelétricas na avifauna de várzea no alto rio Madeira. Tese (Doutorado em Zoologia) - Universidade Federal do Amazonas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Camila Cherem Ribas.

2016

1.   Alan Filipe de Souza Oliveira. Padrões de diversidade filogenética e funcional das comunidades de lagartos em diferentes escalas na Amazônia. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
2.   Arielli Fabrício Machado. Conexão histórica entre biomas e biogeografia de pequenos mamíferos brasileiros. Tese (Doutorado em Biologia Animal) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2016.
Supervisor: Marina Anciaes.
3.   Cárlison Siva de Oliveira. Revisão taxonômica e análise filogenética de Bryconops Kner, 1858 (Characiformes: Characidae). Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa no Estado do Amazonas. Início: 2016.
Orientador: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.
4.   Diego Armando Ortiz Yepez. Biogeography, ecology and systematics of the Slender-legged tree frog Osteocephalus taurinus species complex in the Amazon Basin. Tese (Doutorado em Doctor of Philosophy (Natural and Physical Sciences)) - James Cook University. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
5.   Douglas Aviz Bastos. História Natural de Poraquê (Electrophorus electricus), Gymnotiformes: Gymnotidae. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.
6.   Jadson Henrique Silva de Oliveira. Desenvolvimento ontogenético de peixes elétricos (Gymnotiformes) em igarapés do médio rio Xingu, Altamira, Pará.. . Início: 2016.
Orientador: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.

2015

1.   Alany Pedrosa Gonçalves. Estrutura da ictiofauna reofílica do rio Xingu, Amazônia Brasileira: variações espaciais e sazonais no padrão de distribuição das espécies. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.
2.   Cassiano Augusto Ferreira Rodrigues Gatto. Distribuição geográfica de aves nas terras baixas amazônicas: padrões compartilhados e o papel de atributos ecológicos e ambientais na estruturação espacial da diversidade. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, . Início: 2015.
Orientador: Mario Eric Cohn Haft.
3.   Iolanda Silva Moutinho. Taxonomia de Peckoltia sabaji Armbruster, 2003 (Siluriformes; Loricariidae). Iniciação científica (Graduando em Biologia) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.

2014

1.   Alessandro Gasparetto Bifi. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas.. Início: 2014.
Supervisor: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.
2.   Marcelo Salles Rocha. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas.. Início: 2014.
Supervisor: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.

2013

1.   Andreza dos Santos Oliveira. Sistemática do grupo Squaliforma emarginata (sensu Armbruster 2004) (Silurifomres; Loricariidae; Hypostominae). Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2013.
Orientador: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.

2010

1.   Leandro Melo de Sousa. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2010.
Supervisor: Lúcia Helena Rapp PyDaniel.


(*) Relatório criado com produções desde 2016 até 2020
Data de processamento: 05/10/2020 09:50:30