BIOLOGIA EVOLUTIVA DE PEIXES

Total de orientações em andamento



Número total de itens: 20

2020

1.   Ana Caroline Viana da Silva. Detecção da Branquinha cascuda (Psectrogaster rutiloides) em DNA ambiental de lagos de várzea na Amazônia Central. Dissertação (Mestrado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.

2019

1.   Débora Moreira Leão Menezes. Caracterização genética e identificação molecular de Psychotria spp. usadas no preparo do chá ayahuasca na União do Vegetal. Iniciação científica (Graduando em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
2.   Juliana Nascimento da Silva. Isolamento e caracterização de microssatélites e variabilidade genética de Duroia macrophylla Huber (Rubiaceae).. Dissertação (Mestrado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
3.   Renato Corrêia Lima. Abordagens taxonômica e genéticas (DNA barcode e DNA ambiental) para determinar a composição de peixes na bacia do rio Tocantins, Brasil. Tese (Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2019.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
4.   Rodrigo de Melo Martins. Identificação morfológica e DNA Barcode de parasitos encontrados em Sashimi de salmão, comercializados em Manaus-AM. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
5.   Tayná Letícia da Paixão Rodrigues. Desenvolvimento de sistema de detecção de piramutaba (Brachyplatystoma vaillantii) em amostras de DNA ambiental.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Escola Superior Batista do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.

2018

1.   Andreza Mikeyne Silva da Mota. DNA AMBIENTAL: UMA NOVA ABORDAGEM PARA A DETECÇÃO DE TRIPORTHEUS ANGULATUS (CHARACIFORMES: CHARACIFORMES) EM LAGOS DE VÁRZEA DA AMAZÔNIA CENTRAL. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia e Recursos Naturais da Amazônia) - Universidade do Estado do Amazonas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
2.   Fabrício Barros de Sousa. Caracterização morfológica e molecular de parasitos do acará disco Symphysodon discus Heckel, 1840 e do cardinal tetra Paracheirodon axelrodi schultz, 1956, exportados do médio rio Negro, Amazonas, Brasil. Tese (Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Início: 2018.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
3.   Halley Kelson da Costa Soares. Uso do dDNA ambiental para detecção do parasito de tambaqui (Colossoma macropomum cuvier 1818), Neoechinorhynchus buttnerae golvan, 1956 e seu hospedeiro intermediário Cypridosis vidua brady, 1867, em cativeiro. Dissertação (Mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Jacqueline da Silva Batista.
4.   Kethleen de Oliveira Gomes. Banco de dados de sequências de DNA Barcode (COI) de peixes elétricos (Ordem Gymnotiformes) da bacia do rio Negro: suporte para estudos Sistemáticos e Filogeográficos. . Início: 2018.
Orientador: Jose Antonio Alves Gomes.
5.   Moisés Teixeira Rolim. Variabilidade genética de Copaifera multijuga Hayne e sua relação com a produção de oleorresina. Dissertação (Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Jacqueline da Silva Batista.
6.   Sabrina Rodrigues Achão. Desenvolvimento de culturas de zooplancton para obtenção de alimento vivo para peixes elétricos neotropicais (Gymnotiformes) de descarga fraca. . Início: 2018.
Orientador: Jose Antonio Alves Gomes.
7.   Tiara Sousa Cabral. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2018.
Supervisor: Jacqueline da Silva Batista.
8.   Wagner Oliveira de Azevedo. CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DO COMPLEXO Anopheles albitarsis (DIPTERA: CULICIDAE) NA AMAZÔNIA BRASILEIRA, UTILIZANDO GENES MITOCONDRIAIS E NUCLEARES. Dissertação (Mestrado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Jacqueline da Silva Batista.

2017

1.   Flávia da Silva Fernandes. Isolamento de leveduras presentes em mel de abelha e frutos da região amazônica e caracterização molecular de Saccharomyces cerevisiae tolerantes à temperatura e ao etanol. Tese (Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2017.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
2.   Ivany Araújo da Silva. Influências hormonais e ambientais na maturação sexual e na descarga do órgão elétrico de Microsternarchus bilineatus (Gymnotiformes, Hypopomidae). Dissertação (Mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Jose Antonio Alves Gomes.
3.   Kyara Matins Formiga. Variabilidade genética e distribuição geográfica da piramutaba Brachyplatystoma vaillantii (Siluriformes:Pimelodidae) na Amazônia brasileira e peruana. Tese (Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Início: 2017.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.

2016

1.   Giselle Moura Guimarães Marques. Identificação molecular de espécies de Hypophthalmus e estimativa da variabilidade genética do mapará - Hypophthalmus edentatus (Siluriformes-Pimelodidae) na amazônia brasileira. Tese (Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
2.   Thiago Petersen. Repertório eletrocomunicativo de peixes elétricos e. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Jose Antonio Alves Gomes.

2015

1.   Jorge Mori Marin. Filogenia de Brachyhypopomus (Hypopomidae: Gymnotiformes). Tese (Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Jose Antonio Alves Gomes.


(*) Relatório criado com produções desde 2016 até 2020
Data de processamento: 05/10/2020 09:54:27