ECOLOGIA E CONSERVACAO DE PEIXES DE AGUA DOCE

Total de orientações em andamento



Número total de itens: 22

2020

1.   Eurizângela Pereira Dary. Dinâmica Temporal da Estrutura Funcional de Peixes Amazônicos no Contexto das Mudanças Climáticas. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.

2019

1.   Akemi Shibuya. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.. Início: 2019.
Supervisor: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.
2.   Iolanda da Silva Moutinho. Dieta de peixes piscívoros na varzea amazõnica. Dissertação (Mestrado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.
3.   Jessica Andrade de Oliveira. O PAPEL TRÓFICO DE UM MEGADORMITÓRIO DE ANDORINHAS EM UMA ILHA DE ÁGUA PRETA NA AMAZÔNIA CENTRAL. Dissertação (Mestrado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.
4.   Raquel Leite de Oliveira Alves. Fêmeas da espécie de peixe Crenuchus spilurus preferem desovar com machos com ovos nos ninhos?. Dissertação (Mestrado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.
5.   Thatyla Luana Beck Farago. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2019.
Supervisor: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.
6.   Tiago Henrique da Silva Pires. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.. Início: 2019.
Supervisor: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.

2018

1.   Arnold José Lugo Carvajal. Resiliência das interações entre peixes e árvores em planícies inundáveis do médio rio Negro diante das mudanças climáticas. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.
2.   Danilo Gabriel da Rocha Castanho. Modelagem de distribuição potencial e parâmetros biológicos como ferramentas para a sustentabilidade na pesca do Tetra Cardinal (Paracheirodon axelrodi). Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Sidineia Aparecida Amadio.
3.   Gabriel Gazzana Barros. O impacto da alteração ambiental à longo prazo em peixes de riachos amazônicos: frequência fenotípica intrapopulacional e a especialização individual. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.
4.   GISELLEN MC COMB LIMA. HISTÓRIA DE VIDA DE TRÊS ESPÉCIES DE CHARACIFORMES MIGRADORES EM RIOS DA AMAZÔNIA BRASILEIRA. Dissertação (Mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Sidineia Aparecida Amadio.
5.   LUANA SIMAS MONTENEGRO. DINÂMICA TEMPORAL DA ESTRUTURA FUNCIONAL DA ASSEMBLEIA DE PEIXES ASSOCIADA A BANCOS DE HERBÁCEAS AQUÁTICAS DO LAGO CATALÃO, AMAZONAS. Dissertação (Mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. (Coorientador).. Início: 2018.
Orientadores: Cláudia Pereira de Deus, Sidineia Aparecida Amadio.
6.   Monique Taiane dos Santos Brasil. O manejo da pesca de pequena escala na Amazônia: uma perspectiva a partir da análise de sistemas socioecológicos. Dissertação (Mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Cláudia Pereira de Deus.

2017

1.   Bianca Weiss Albuquerque. INFLUÊNCIA DA ALTERAÇÃO DO PULSO DE INUNDAÇÃO SOBRE AS COMUNIDADES ARBÓREAS E AS CADEIAS ALIMENTARES ÍCTICAS NA ÁREA DA HIDRELÉTRICA DE BALBINA, AMAZÔNIA CENTRAL. Tese (Doutorado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.
2.   Gabriel Gazzana Barros. Impactos de alterações ambientais perenes em peixes de riachos amazônicos: variação fenotípica intrapopulacional e especialização individual. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Cláudia Pereira de Deus.
3.   Hélio Daniel beltrão dos Anjos. Os Impactos da urbanização sobre as assembleias de peixes de pequenos igarapés da cidade de Manaus, Amazonas: Processos e Conservação. Tese (Doutorado em Ciências Pesqueiras Nos Trópicos) - Universidade Federal do Amazonas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.
4.   Nagila Alexandre Zuchi. Influência de eventos climáticos extremos sobre a pirâmide trófica de biomassa e sobre o espectro de tamanho da assembleia de peixes de um lago amazônico.. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Sidineia Aparecida Amadio.

2016

1.   Camila Saraiva dos Anjos. Manipulação e interação parasitária em organismos aquáticos amazônicos: adaptações e estratégias. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.
2.   CAROLINA MERCEDES LAURENT SINGH. DINÂMICA E SUSTENTABILIDADE DA PESCARIA INDUSTRIAL POLIVALENTE QUE OPERA NO MAR CARIBE E OCEANO ATLÂNTICO DA VENEZUELA. Tese (Doutorado em Ciências Pesqueiras Nos Trópicos) - Universidade Federal do Amazonas, . Início: 2016.
Orientador: Efrem Jorge Gondim Ferreira.
3.   Douglas Aviz Bastos. História Natural de Poraquê (Electrophorus electricus), Gymnotiformes: Gymnotidae. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2016.
Supervisor: Jansen Alfredo Sampaio Zuanon.

2014

1.   André Vieira Galuch. Padrões de interferência de uma Hidroelétrica sobre a distribuição do ictioplâncton no rio Madeira.. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Rosseval Galdino Leite.
2.   LEANDRO CORTES AVILA. Varia;áo Sazonal e Distribui;áo Espacial de Larvas de Siluriformes do Baixo Rio Solimóes, Amazonia Central - Brasil. Tese (Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Rosseval Galdino Leite.


(*) Relatório criado com produções desde 2016 até 2020
Data de processamento: 05/10/2020 09:52:53