TCG 2022

Orientações de outra natureza


Número total de itens: 21

2022

1.   Andresa Saraiva de Mello. Gerenciamento do projeto Cogumelos comestíveis da Amazônia: uma fonte de proteína alternativa e orgânica para a gastronomia. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
2.   Andressa Cristina da Silva Barroso. Cadeais produtivas com base na biodiversidade para geração de emprego e a renda nos Estados do Amazonas e São Paulo. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Adalberto Luis Val.
3.   Aretha Franklin Guimarães Gomes. Impactos das Mudanças Globais sobre a Biodiversidade Brasileira e os Serviços Ecossistêmicos. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2022.
Orientador: William Ernest Magnusson.
4.   Emílio Manabu Higashikawa. Instalação de Módulo RAPELD para estudos de fauna, flora e no ecoturismo.. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas., . Início: 2022.
Orientador: William Ernest Magnusson.
5.   Felipe Augusto Zanusso Souza. Popularização científica dos impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade amazônica. Bolsa FAPEAM DCT-I. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.
6.   Fernando Ferreira de Pinho. Ocorrência de vertebrados terrestres e relações humanas: Gestão de áreas protegidas, monitoramento e ecoturismo utilizando uma abordagem participativa na Bacia do Rio Cuieiras. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Wilson Roberto Spironello.
7.   Gabriela C. Mendes. Insetos aquáticos como ferramentas para o ecoturismo na RDS Uatumã. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Ampara a PEsquisa do estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Neusa Hamada.
8.   Ilderlan Viana. Logística, treinamento e Gerenciamento estratégico para o monitoramento ambiental de espécies da fauna e flora locais, em parceria entre pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e PPBio. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2022.
Orientador: William Ernest Magnusson.
9.   Israela da Silva de Souza. Diversidade oculta: caracterizando a variabilidade genética e as relações sociais dos mamíferos aquáticos da Amazônia Central contida na coleção biológica do LMA/INPA. Orientação de outra natureza. Insttituto Nacional de Pesquisas da Amazonia. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2022.
Orientador: Vera Maria Ferreira da Silva.
10.   Jadson José Souza Oliveira. Micoturismo na Amazônia: uma prática educativa inovadora de fortalecimento da cidadania ambiental. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
11.   Jordana Guimarães Ferreira. Popularização científica dos impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade amazônica. Bolsa FAPEAM AT/III. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.
12.   Kely da Silva Cruz. Desenvolvimento e ampliação do Ecoturismo na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro através do conhecimento ambiental e interação com as comunidades locais. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas., . Início: 2022.
Orientador: William Ernest Magnusson.
13.   Laura Corrêa Cavalcante Leite. Apoio na organização, digitalizar e execução para a Redes de mulheres indígenas. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
14.   Luane Cauper Tinoco. Gestão e organização das atividades de manejo e estudo científico dos quelônios amazônicos no CEQUA. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.
15.   Lucian Veras Canto. Ocorrência de vertebrados terrestres e relações humanas: Gestão de áreas protegidas, monitoramento e ecoturismo utilizando uma abordagem participativa na Bacia do Rio Cuieiras. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa no Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Wilson Roberto Spironello.
16.   Odalis Dayana Ramos Camaray. Manutenção da Coleção de culturas de cogumelos comestíveis da Amazônia: uma fonte de proteína alternativa e orgânica para a gastronomia. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
17.   Rafael Estrela de Freitas. Apoio ao desenvolvimento e ampliação do Micoturismo na Amazônia como fonte de conhecimento ambiental, interação mutualística, lazer e entretenimento do público com os fungos na floresta. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
18.   Renato Tavares Martins. POTENCIAL DOS INSETOS AQUÁTICOS EM ATIVIDADES DE ECOTURISMO NA RESERVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO UATUMÃ ? AMAZONAS. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. FAPEAM, . Início: 2022.
Orientador: Neusa Hamada.
19.   Ruby Vargas Isla Gordiano. Cogumelos comestíveis da Amazônia: uma fonte de proteína alternativa e orgânica para a gastronomia. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
20.   Tainara Venturini Sobroza. Sons do Sudoeste do Amazonas: efeito geográfico e ambiental nas paisagens acústicas e sensibilização ambiental através do som. Orientação de outra natureza. CENTRO DE ESTUDOS INTEGRADOS DA BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA INCT/CENBAM. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2022.
Orientador: William Ernest Magnusson.
21.   William Azevedo Nascimento. Iniciação Cientifica e popularização das múltiplas dimensões dos impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade amazônica. ICT/FAPEAM. Coorientadora. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisas do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.


(*) Relatório criado com produções desde 2022 até 2022
Data de processamento: 19/01/2023 10:55:30