TCG 2022

Total de orientações em andamento


Número total de itens: 67

2022

1.   Airton Guimarães Queiroz. DNA barcoding Para Identificar a Diversidade de Peixes da Ordem Characiformes da Bacia do Rio Tocantins, Brasil. . Início: 2022.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
2.   Aline Marinho Feitosa. Listagem e Identificação das espécies de Scarabaeinae da Reserva Florestal Ducke presentes na coleção entomológica do INPA. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2022.
Orientador: Ruth Leila Ferreira Keppler.
3.   Ana Carolina Rezende de Sá. Assistente de Curadoria da Coleção de Anfíbios e Répteis do INPA. Iniciação científica (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.
4.   Ana Clara Carvalho da Silva. Desenvolvimento de um painel de minibarcodes para o estudo da diversidade de peixes do rio Tocantins a partir da metodologia do DNA ambiental. . Início: 2022.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
5.   ANA JÚLIA ALEGRIA SERRA. Caracterização genética e comportalmental (Descargas do Órgão Élétrico ?DOEs) de linhagens de Microsternarchus sp. do baixo Rio Negro.. Dissertação (Mestrado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. (Coorientador).. Início: 2022.
Supervisor: Eliana Feldberg.
6.   Andresa Saraiva de Mello. Gerenciamento do projeto Cogumelos comestíveis da Amazônia: uma fonte de proteína alternativa e orgânica para a gastronomia. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
7.   Andressa Cristina da Silva Barroso. Cadeais produtivas com base na biodiversidade para geração de emprego e a renda nos Estados do Amazonas e São Paulo. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Adalberto Luis Val.
8.   Aretha Franklin Guimarães Gomes. Impactos das Mudanças Globais sobre a Biodiversidade Brasileira e os Serviços Ecossistêmicos. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2022.
Orientador: William Ernest Magnusson.
9.   Augusto Gouveia Gadelha. Identificação osteológica da espécie de quelônio Platemys platycephala (Schneider, 1792). Iniciação científica (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.
10.   Chrystian Aparecido Grillo Haerter. Citogenética em Centromochlinae (Siluriformes: Auchenipteridae): diversidade, evolução e citotaxonomia. Tese (Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Eliana Feldberg.
11.   Davi Franco Vieira. Odonata da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, Amazonas, Brasil. Iniciação científica (Graduando em Entomologia) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2022.
Orientador: Neusa Hamada.
12.   Douglas Dário Miranda Rabelo. Detecção mineral dos resíduos do açaí (Euterpe precatoria Mart.) da agroindústria no estado do Amazonas. Orientadora principal.. Iniciação científica (Graduando em Química (Licenciatura)) - Universidade Federal do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Ires Paula de Andrade Miranda.
13.   Edna Andria Dos Santos Cortês. Dytiscidae (Coleoptera: Adephaga) da Serra do Espinhaço, Brasil. . Início: 2022.
Orientador: Neusa Hamada.
14.   Eliza Ribeiro Costa. Diversidade, padrões de distribuição e conservação de lagartos em áreas abertas de Roraima. Tese (Doutorado em ZOOLOGIA) - Universidade Federal do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.
15.   Eloiza Helena Ferreira. Odonata da RDS Uatumã, Amazonas, Brasil - título provisório. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências Biológicas (Entomologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Neusa Hamada.
16.   Emílio Manabu Higashikawa. Instalação de Módulo RAPELD para estudos de fauna, flora e no ecoturismo.. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas., . Início: 2022.
Orientador: William Ernest Magnusson.
17.   Esaú Emanuel Carvalho Barros. DNA ambiental e química da água para o estudo de microrganismos bioremediadores em ambientes áquaticos na região do alto Solimões. . Início: 2022.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
18.   Felipe Augusto Zanusso Souza. Popularização científica dos impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade amazônica. Bolsa FAPEAM DCT-I. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.
19.   Fernando Ferreira de Pinho. Ocorrência de vertebrados terrestres e relações humanas: Gestão de áreas protegidas, monitoramento e ecoturismo utilizando uma abordagem participativa na Bacia do Rio Cuieiras. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Wilson Roberto Spironello.
20.   Gabriel Garcês Santos. Bactérias associadas ao mel de abelhas Melipona fasciculata (Apidae, Meliponini). Dissertação (Mestrado profissional em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2022.
Orientador: Gislene Almeida Carvalho-Zilse.
21.   Gabriela C. Mendes. Insetos aquáticos como ferramentas para o ecoturismo na RDS Uatumã. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Ampara a PEsquisa do estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Neusa Hamada.
22.   Gabriella Souza de Almeida. ANÁLISE DE ASPECTOS COMPORTAMENTAIS, GENÔMICOS E BIOGEOGRÁFICOS DA ?LINHAGEM B? DO GENÊRO Microsternarchus (Gymnotiformes) NA BACIA DO RIO NEGRO, AMAZONAS. Dissertação (Mestrado em Biologia (Ecologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2022.
Orientador: Camila Cherem Ribas.
23.   Gilson de Paiva Amorim Junior. Sistemática de Ephydrolithus (Coleoptera: Hydrophylidae) - título provisório. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Entomologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Neusa Hamada.
24.   Giselle Moura Guimarães Marques. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2022.
Supervisor: Jacqueline da Silva Batista.
25.   Ilderlan Viana. Logística, treinamento e Gerenciamento estratégico para o monitoramento ambiental de espécies da fauna e flora locais, em parceria entre pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e PPBio. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2022.
Orientador: William Ernest Magnusson.
26.   Irene Marques da Silva. Sistemática de Schizonyxhelea Clastrier, 1984 (Diptera:Ceratopogonidae). Tese (Doutorado em Entomologia PPG-ENTO) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Ruth Leila Ferreira Keppler.
27.   Isabel Maia Fernandes. Estudo taxonômico de Pentaneura Philippi, 1869 e Parapentaneura Stur, Fittkau & Serrano, 2006 (Diptera: Chironomidae) no Brasil. . Início: 2022.
Orientador: Neusa Hamada.
28.   Isabella Fernanda Braga. Dinâmica da composição taxonômica e funcional de arvores na Amazônia central nas ultimas duas decadas. Dissertação (Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Flávia Regina Capellotto Costa.
29.   Israela da Silva de Souza. Diversidade oculta: caracterizando a variabilidade genética e as relações sociais dos mamíferos aquáticos da Amazônia Central contida na coleção biológica do LMA/INPA. Orientação de outra natureza. Insttituto Nacional de Pesquisas da Amazonia. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2022.
Orientador: Vera Maria Ferreira da Silva.
30.   Jadson José Souza Oliveira. Micoturismo na Amazônia: uma prática educativa inovadora de fortalecimento da cidadania ambiental. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
31.   Jardson dos Santos reis. Análise dos elementos inorgânicos dos Frutos de açaí (Euterpe precatoria Mart.) de progênies oriundas do município de Manacapuru (Amazonas). Coorientadora.. Iniciação científica (Graduando em Química (Licenciatura)) - Universidade Federal do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Ires Paula de Andrade Miranda.
32.   Jordana Guimarães Ferreira. Popularização científica dos impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade amazônica. Bolsa FAPEAM AT/III. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.
33.   João Marcos Guimarães Capurucho. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas.. Início: 2022.
Supervisor: Camila Cherem Ribas.
34.   Jéssica Fernandes Brandão. Caracterização morfológica e molecular de helmintos Nematoda em Plagioscion squamosissimus Heckel, 1840 (Perciformes, Sciaenidae). . Início: 2022.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
35.   Júnior Nadaline. Os determinantes da diversidade genética de lagartos Neotropicais: uma abordagem ecoevolutiva integrando genômica e fisiologia. Tese (Doutorado em Zoologia) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2022.
Supervisor: Fernanda de Pinho Werneck.
36.   Karoline Castro Da Silva. Metazoários parasitos de Calophysus macropterus (Lichtenstein,1819) (Siluriformes: Pimelodidae) de um lago de várzea da Amazônia brasileira. Dissertação (Mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2022.
Orientador: Jose Celso de Oliveira Malta.
37.   Kelves Cesar Arruda da Silva. Contribuição do inchaço das cascas no crescimento diamétrico de árvores em diferentes ambientes hidrológicos. Dissertação (Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, . Início: 2022.
Orientador: Flávia Regina Capellotto Costa.
38.   Kely da Silva Cruz. Desenvolvimento e ampliação do Ecoturismo na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro através do conhecimento ambiental e interação com as comunidades locais. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas., . Início: 2022.
Orientador: William Ernest Magnusson.
39.   Laura Corrêa Cavalcante Leite. Apoio na organização, digitalizar e execução para a Redes de mulheres indígenas. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
40.   LAÍSSA DA SILVA DOS SANTOS. Diversidade taxonômica de Annulipalpia (Insecta, Trichoptera) do Parque Nacional Campos Amazônicos, Amazonas, Brasil. Iniciação científica (Graduando em Entomologia) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, FAPEAM. Início: 2022.
Orientador: Neusa Hamada.
41.   Leandro João Carneiro de Lima Moraes. Diversity, evolution and conservation of Amazonian anurans. Tese (Doutorado em Zoologia - IB/USP) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2022.
Supervisor: Fernanda de Pinho Werneck.
42.   Lia Pereira Oliveira. Taxonomia do gênero Neotropical Scione Walker, 1850 (Diptera: Tabanidae). Dissertação (Mestrado profissional em Biodiversidade, ecologia e Conservação) - Universidade Federal do Tocantins, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2022.
Supervisor: Augusto Loureiro Henriques.
43.   Luane Cauper Tinoco. Gestão e organização das atividades de manejo e estudo científico dos quelônios amazônicos no CEQUA. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.
44.   Lucian Veras Canto. Ocorrência de vertebrados terrestres e relações humanas: Gestão de áreas protegidas, monitoramento e ecoturismo utilizando uma abordagem participativa na Bacia do Rio Cuieiras. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa no Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Wilson Roberto Spironello.
45.   Luiz Felipe Carvalho Marinho. Bionomia de Phaenobezzia Haeselbarth, 1965 (Diptera: Ceratopogonidae) de uma reserva biológica em Manaus, Amazonas. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2022.
Orientador: Ruth Leila Ferreira Keppler.
46.   Lysa Bianca de Sousa Castro Bolsista. Taxonomia e bionomia de Piophilidae (Diptera) associados a carcaça de Suidae em floresta de terra firme da Amazônia Central.. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Entomologia -PPG-ENT) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Ruth Leila Ferreira Keppler.
47.   Marcos Adriano Ribeiro Pires. Trichoptera do Acre - título provisório. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências Biológicas (Entomologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2022.
Supervisor: Neusa Hamada.
48.   Maria Juliana de Sá Almeida. Avaliação de métodos e tendências da fotossíntese ao longo de um gradiente hidrológico. Dissertação (Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, . Início: 2022.
Orientador: Flávia Regina Capellotto Costa.
49.   Marta de Sousa Paiva. Morfologia de princesas de abehas-sem-ferrão. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências Biológicas (Entomologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, . Início: 2022.
Orientador: Gislene Almeida Carvalho-Zilse.
50.   Odalis Dayana Ramos Camaray. Manutenção da Coleção de culturas de cogumelos comestíveis da Amazônia: uma fonte de proteína alternativa e orgânica para a gastronomia. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
51.   Patrick Roger de Oliveira Soares. Análise morfológica do rim da espécie de quelônio Rhinemys rufipes (Spix 1824). Iniciação científica (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.
52.   Pedro Paulo Goulart Taucce. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo à Pesquisas do Estado do Amazonas.. Início: 2022.
Supervisor: Fernanda de Pinho Werneck.
53.   Rafael Estrela de Freitas. Apoio ao desenvolvimento e ampliação do Micoturismo na Amazônia como fonte de conhecimento ambiental, interação mutualística, lazer e entretenimento do público com os fungos na floresta. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
54.   Raiane Vital da Paz. Redução de esforço amostral e efeitos ambientais na diversidade beta e funcional de Poduromorpha (Arthropoda, Hexapoda) na Amazônia brasileira. Tese (Doutorado em Entomologia) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: José Wellington de Morais.
55.   Raul Bismarck Pinedo Garcia. Sistemática de Hintonelmis (Coleoptera: Elmidae). Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Entomologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2022.
Supervisor: Neusa Hamada.
56.   Renato Tavares Martins. POTENCIAL DOS INSETOS AQUÁTICOS EM ATIVIDADES DE ECOTURISMO NA RESERVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO UATUMÃ ? AMAZONAS. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. FAPEAM, . Início: 2022.
Orientador: Neusa Hamada.
57.   Riomar Queiroz da Silveira Neto. (Provisorio) Caracterização dos dentes caídos de machos de peixe-boi da Amazônia (Trichechus inunguis) de cativeiro e quantificação do hormônio testosterona. Dissertação (Mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Vera Maria Ferreira da Silva.
58.   Roberta Silva de Oliveira. Avaliação da toxicidade do antidepressivo Venlafaxina em peixes juvenis da espécie Colossoma macropomum. Dissertação (Mestrado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Adalberto Luis Val.
59.   Ruby Vargas Isla Gordiano. Cogumelos comestíveis da Amazônia: uma fonte de proteína alternativa e orgânica para a gastronomia. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Noemia Kazue Ishikawa.
60.   Samara Silva de Souza. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas.. Início: 2022.
Supervisor: Adalberto Luis Val.
61.   Sandra Duque dos Santos. Estudo taxonômico de Stenomicra (Diptera: Periscelididae) da América do Sul. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Entomologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Rosaly Ale-Rocha.
62.   Sandro Tonello. O que a citogenética pode revelar sobre a diversidade de Ageneiosini (Siluriformes, Auchenipteridae, Auchenipterinae)?. Tese (Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. (Coorientador).. Início: 2022.
Supervisor: Eliana Feldberg.
63.   Susana Braz Mota. . Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas.. Início: 2022.
Supervisor: Adalberto Luis Val.
64.   Tainara Venturini Sobroza. Sons do Sudoeste do Amazonas: efeito geográfico e ambiental nas paisagens acústicas e sensibilização ambiental através do som. Orientação de outra natureza. CENTRO DE ESTUDOS INTEGRADOS DA BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA INCT/CENBAM. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2022.
Orientador: William Ernest Magnusson.
65.   Tayná Letícia da Paixão Rodrigues. Desenvolvimento de sistema de detecção molecular. Dissertação (Mestrado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Jacqueline da Silva Batista.
66.   Valdânia da Conceição Souza Pereira. Leveduras associadas ao pólen de abelhas Melipona fasciculata (Apidae, Meliponini) em áreas de transição Amazônia ? Cerrado no leste maranhense. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Entomologia)) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Gislene Almeida Carvalho-Zilse.
67.   William Azevedo Nascimento. Iniciação Cientifica e popularização das múltiplas dimensões dos impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade amazônica. ICT/FAPEAM. Coorientadora. Orientação de outra natureza. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Fundação de Amparo à Pesquisas do Estado do Amazonas, . Início: 2022.
Orientador: Fernanda de Pinho Werneck.


(*) Relatório criado com produções desde 2022 até 2022
Data de processamento: 19/01/2023 10:55:30