Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nilton Lins e Inpa abrem seleção para 27 vagas de mestrado e doutorado em Aquicultura
Início do conteúdo da página
Notícias

Nilton Lins e Inpa abrem seleção para 27 vagas de mestrado e doutorado em Aquicultura

  • Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 09h57
  • Última atualização em Terça, 25 de Maio de 2021, 16h15

SelecaoPPGAquicultura2021NiltonLinsInpa01

O programa atua na formação de profissionais e no desenvolvimento de pesquisas que possam contribuir com a geração de novas tecnologias para o avanço da aquicultura na região

Da Redação – Inpa

Banner – Nilton Lins

Estão abertas até 10 de junho as inscrições para o Processo Seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-AQUI) da Universidade Nilton Lins em ampla associação com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). São oferecidas 27 vagas, sendo 16 para mestrado e 11 para doutorado. O ingresso dos aprovados será em agosto de 2021.

O curso é gratuito e o Programa de Pós-Graduação em Aquicultura é o único na área da região Norte. Possui duas linhas de pesquisa, que são Sistemas de produção em aquicultura e Aquicultura para conservação ambiental. Estudar as espécies nativas da Amazônia, como tambaqui, matrinxã e pirarucu, está no foco do programa.

A seleção será realizada de forma remota. As provas para o mestrado serão realizadas entre 28 e 30 de junho de 2021 e a seleção para o doutorado será a partir do dia 01 de julho de 2021. Para acesso aos editais e ficha de inscrição, consulte: http://universidadeniltonlins.com.br/pgaquicultura.

Conforme os Editais Universidade Nilton Lins/Inpa nº 01/2021 e nº 02/2021, o ingresso do candidato aprovado e classificado garante o recebimento automático de bolsa de estudo. A concessão de bolsas de mestrado e doutorado (Capes e Fapeam) seguirá a exigibilidade das agências de fomento e os critérios da Comissão de Bolsas do Programa.

CONFIRA AQUI OS EDITAIS

EDITAL UNIVERSIDADE NILTON LINS/INPA Nº 01/2021 – SELEÇÃO DO PPG-AQUI/ MESTRADO

EDITAL UNIVERSIDADE NILTON LINS/INPA Nº 02/2021 – SELEÇÃO DO PPG-AQUI/DOUTORADO

registrado em:
Fim do conteúdo da página