Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seleção para o curso de Doutorado em Entomologia do Inpa oferece 16 vagas
Início do conteúdo da página
Notícias

Seleção para o curso de Doutorado em Entomologia do Inpa oferece 16 vagas

  • Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 12h38
  • Última atualização em Terça, 18 de Maio de 2021, 14h52

BannerDoutorad ENT

As oportunidades estão distribuídas em quatro chamadas, com processo de seleção on-line. A inscrição da primeira chamada segue aberta até 31 de maio

Da Redação – Inpa

Banner – Rodrigo Verçosa

O processo seletivo para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Entomologia (PPG-ENT) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) está com inscrições abertas. O prazo para a primeira chamada encerra no dia 31 de maio. Conforme o edital Inpa/Cocap Nº 012/2021, o ingresso ocorrerá a partir de agosto/2021 até agosto/2022.

Ao todo, são disponibilizadas 16 vagas, em concorrência pública, distribuídas em quatro chamadas, no quais são: chamada I - 7 (sete) vagas, para matrícula até 06 de agosto de 2021; chamada II - 3 (três) vagas, para matrícula até 05 de novembro de 2021; chamada III - 3 (três) vagas, para matrícula até 04 de março de 2022; e chamada IV - 3 (três) vagas, para matrícula até 05 de agosto de 2022. As vagas não preenchidas serão disponibilizadas cumulativamente para a próxima chamada.

As inscrições ocorrem de acordo com as chamadas, sendo:

- Chamada I: de 04 a 31 de maio de 2021;

- Chamada II: de 10 de junho a 30 de julho de 2021;

- Chamada III: de 01 de setembro a 01 de novembro de 2021;

- Chamada IV: de 01 de fevereiro a 31 de março de 2022.

Para a inscrição, o candidato deve atender todos os critérios do Edital e enviar os documentos exigidos, em formato digital, para o e-mail: doutoradoentomologia@gmail.com de acordo com o cronograma de cada chamada.

A seleção será composta por duas fases: I - Avaliação do Plano de Tese (eliminatória) e II - Análise Curricular (classificatória).

O resultado dos candidatos aprovados, em ordem de classificação, será encaminhado para o e-mail dos inscritos e divulgado no Portal Inpa (portal.inpa.gov.br). Caso aconteça de o número de aprovados exceder o número de vagas, terá uma lista de espera para as outras chamadas.

A aprovação e efetivação da matrícula não geram direito de concessão automática de bolsa de estudo, que dependerá da oferta pelas agências de fomento (CNPq, Capes, Fapeam) e será efetuada de acordo com a disponibilidade do Programa.

Saiba Mais

O Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Entomologia) do Inpa é reconhecido pela Capes/MEC, classificado atualmente com nota 5 (a escala que vai até 7) e homologado pelo Conselho Nacional de Educação. Criado em 1976, o PPG-Entomologia concentra as pesquisas na diversidade de insetos e outros artrópodes (como baratas, besouros, borboletas, aranhas, escorpião, camarão, centopeia e piolho de cobra). O objetivo é contribuir para o avanço do conhecimento sobre a diversidade dos insetos e outros artrópodes da Amazônia, buscando a melhoria da qualidade de vida do ser humano.

Edital

Inpa/Cocap - 012/2021- Seleção para Doutorado – PPG-Entomologia

registrado em:
Fim do conteúdo da página