Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa oferece nove vagas em seleção para mestrado em Agricultura no Trópico Úmido
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa oferece nove vagas em seleção para mestrado em Agricultura no Trópico Úmido

  • Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 11h12
  • Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2021, 10h50

Banner Mestrado ATU 1

O ingresso dos candidatos selecionados ocorrerá em agosto deste ano

Da Redação – Inpa

Banner: Rodrigo Verçosa

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Agricultura no Trópico Úmido (PPG- ATU) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). As inscrições vão de 03 de maio a 11 de junho. Acesse o Edital Inpa/Cocap nº 11/2021.

O Programa está com seleção para nove vagas, com ingresso dos candidatos selecionados em agosto de 2021. O processo seletivo é composto por quatro fases: análise documental da inscrição, prova de conhecimento (oral), prova de suficiência em língua inglesa (oral) e análise curricular.

As inscrições devem ser feitas de forma on-line pelo envio dos documentos exigidos no edital, digitalizados em um único arquivo de formato PDF e enviados para o e-mail selecaoppgatu@gmail.com, dentro do período de inscrição.

Devido a pandemia da Covid-19, as provas serão on-line e individual, entre o período de 22 a 30 de junho de 2021, das 8 às 12 h e das 14 às 18 h (horário de Manaus), com duração de até uma hora. Os candidatos inscritos receberão até o dia 21 de junho as informações de horário e link de acesso à prova, pelo e-mail cadastrado na inscrição.

A divulgação dos resultados será feita por meio de publicação no site da Pós-Graduação do Inpa http://portal.inpa.gov.br/index.php/pos-graduacao/regulamentos-e-documentos, por ordem de classificação, a partir do dia 05 de julho de 2021. Os aprovados têm até o dia 09 de julho para confirmar, por e-mail, a pretensão da vaga, e entre o dia 19 e 23 de julho para realizar a matrícula com envio dos documentos para secretaria do PPG-ATU (ppgatu@gmail.com).

Saiba Mais

O Curso de Pós-Graduação em "Agricultura no Trópico Úmido" tem como objetivo qualificar profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, ensino, extensão, inovação e gestão, de modo a gerar recursos humanos aos sistemas públicos e privados, de Ciência, Tecnologia & Inovação e de Pesquisa & Desenvolvimento da região Amazônica capazes de contribuir para o desenvolvimento de agricultura sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

EDITAL INPA/COCAP Nº 11/2021 - MESTRADO ATU 

registrado em:
Fim do conteúdo da página