Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Laboratórios Temáticos > Biotério Central > Serviços > Execução de Projetos
Início do conteúdo da página

Execução de Projetos - Biotério Central

Última atualização em Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 11h23 | Acessos: 4069

Para executar seu procedimento experimental no Laboratório Temático Biotério Central (LTBC) o pesquisador deve possuir vínculo institucional com o INPA ou com alguma instituição conveniada. Faz-se necessário também a aprovação prévia do projeto de pesquisa pelo Comissão de Ética no Uso de Animais do Inpa (CEUA/Inpa)

Após isso deve-se ser feito o Cadastramento do Projeto e em seguida o de Colaboradores. Concluido esta fase o pesquisador responsável poderá realizar a Solicitação de Animais para que sejam produzidos de acordo com a aprovação junto à CEUA/Inpa e fornecidos conforme necessidade estabelecido pelo pesquisador.

Em todo projeto aprovado pela CEUA/Inpa para ser executado no LTBC, não se é permitido a retirada dos animais da área experimental em nenhum momento para posterior devolução dos mesmos. Em casos onde se fizerem necessário a retirada dos animais para realizar a eutanásia e coleta de materiais biológicos em outro laboratório, este procedimento deve seguir os Procedimentos estabelecidos e o pesquisador deverá comunicar a Retirada dos Animais com 48 horas de antecedência através do formulário específico. 

    

 

 

Fim do conteúdo da página