Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Ambiente de Aprendizagem Harpia

Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 11h21 | Acessos: 1406


harpia2

 

Por Jorge Cativo - Setor de Divulgação e Treinamento - SEDAB / INPA

O Ambiente de Aprendizagem Harpia é uma plataforma de aprendizagem desenvolvida pela biblioteca do INPA que foi criada em 13 de dezembro de 2019, utilizando o software de código aberto moodle , que é uma plataforma de gestão mais utilizada mundialmente para aprendizagem, com o objetivo de promover ações que ampliem o papel social e educativo da biblioteca, suprindo as demandas de capacitações presenciais realizadas desde 2016 pelo setor de divulgação e treinamento da Biblioteca do INPA. 

A plataforma, que completará 3 anos em dezembro, também está disponível para atender propostas de capacitações das coordenações do INPA e instituições parceiras que pretendam oferecer disciplinas e cursos livres e gratuitos para uma comunidade.

Já foram realizados desde dezembro de 2019, 5 turmas com 200 vagas disponibilizadas, do Curso Online de Produção e Normalização de Artigos segundo a ABNT, capacitando mais de 2000 participantes de várias cidades brasileiras e países da América Central, Europa e África, ampliando de forma significativa a oferta do calendário de cursos, até então somente presenciais que a biblioteca oferece desde 2013.

Ressaltamos que para 2022, estão previstas novas capacitações contínuas sobre o uso da Plataforma Canva e Como elaborar a metodologia em projetos de pesquisa.  

A plataforma está disponível em dois idiomas e para propor cursos, basta aceitar os termos de uso e enviar uma  proposta pedagógica  com informações identificando o(a) responsável pela capacitração, instiuição, setor e detalhes do curso para inclusão na plataforma.

Dúvidas e mais informações sobre as capacitações disponíveis, basta entrar em contato pelo e-mail harpia@inpa.gov.br. 

acessar

 

    

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página